A caminho de um casamento.

Senhor,

Caminhamos em direcção à Páscoa, a razão de podermos viver. Pedimos-te que nestes dias de reflexão nos inundes da tua graça. Esmaga-nos com as tuas misericórdias, afoga-nos no teu amor, convence-nos do arrependimento. És tu quem tudo podes, Jesus. É tudo acerca do que tu fizeste por nós, porque temos noção: nada podemos fazer por ti.

Caminhamos em direcção à Páscoa com alegria. Porque não estamos mais mortos, mas vivos. Caminhamos para o nosso casamento. És o nosso noivo amoroso que resgata a sua noiva amada. Vestimo-nos com a tua justiça, cheios da tua beleza. A data já está marcada por ti, sem hipótese de desmarcação. Deus Pai olha para nós e vê-nos perfeitos, graças a ti, Senhor Jesus.

Caminhamos em direcção à Páscoa cheios de apetite. Queremos apenas e só saciar-nos em ti. Nada no mundo nos pode preencher como tu podes. Queremos ansiar o dia em que seremos finalmente completos, perfeitos, felizes. Nesse dia, o maior banquete que o mundo alguma vez teve, não nos cansaremos de dançar e de cantar para ti. És a razão de existirmos.

Caminhamos em direcção à Páscoa enchendo os nossos corações da tua beleza. Deslumbrados com o teu amor. Transbordantes da tua generosidade. 

Ajuda-nos a caminhar em direcção à Páscoa, Senhor. Caminha connosco.

Em nome do teu filho que cumpriu tudo no nosso lugar, oramos estas coisas,

amém.