Sê generoso - 25 de Janeiro

Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Provérbios 3:9,10

A quarta característica da sabedoria consiste na generosidade. Amor desordenado pelo dinheiro e confiança no seu poder, cegam-nos, e a melhor maneira de quebrar com este poder que o dinheiro tem sobre nós, é dar muito do que temos. Os primeiros frutos da colheita eram para ser dados a Deus, independentemente se a colheita era ou não fraca.
Um fazendeiro contou certa vez ao pastor que uma das suas vacas tinha dado à luz, inesperademente, dois vitelos, "e quando os vender, darei o lucro de uma delas à Igreja". Umas semanas mais tarde, o homem informou: " Lamento dizer, Reverendo, mas o vitelo que ia dar a Deus morreu." Para muitos de nós, morre sempre o vitelo que íamos oferecer a Deus. Não ofertamos a Deus de uma forma planeada, comprometida. Esperamos para ver se temos o dinheiro para fazer tudo o que precisamos e depois damos a Deus o que sobra. Por contraste, embora sendo infinitamente rico, Jesus deu não apenas o excesso mas todo a sua riqueza, e em última instância a sua vida por nós (2 Coríntios 8:9).
Consegues elaborar um plano de forma a aumentares a percentagem do teu vencimento de forma a dares mais nos próximos três anos?

Oração: Pai, ajuda-me a pensar em formas de aplicar sempre a oferta dos primeiros frutos da minha colheita. Ajuda-me a dar liberalmente, não impulsivamente. Ajuda-me a que dê sacrificialmente, não uma esmola. E ajuda-me a fazê-lo com alegria, sem protestar, lembrando-me que Jesus não deu apenas o que possuía mas o seu próprio sangue. Amém.